Cromossomos Empreendedores – Conheça 3 empreendedores de sucesso com Síndrome de Down no Brasil.

Você sabia que no ano de 2018 apenas 9 pessoas com Síndrome de Down foram contratadas no Brasil? E que esse número diminuiu drasticamente com o cenário da pandemia em 2020? Para contornar essa realidade, pessoas com Down começaram a investir em empreendedorismo, criando suas próprias empresas de acordo com suas habilidades específicas e sonhos.

Hoje vamos conhecer 3 destes empreendedores de sucesso, que começaram uma empresa do zero e fazem o maior sucesso nas redes sociais.

– Gabriel Bernardes de Lima:

Começou fazendo receitas deliciosas e compartilhando seus vídeos na internet. Seus seguidores amavam e a partir da necessidade de ajudar a mãe com as contas em casa, ele, com apenas 23 anos, criou sua marca de brigadeiros gourmet, a Downlícia, em São Paulo. Os brigadeiros eram vendidos por ele e pela sua irmã em empresas, as entregas eram feitas de bike e era um sucesso por onde passava. Hoje ele não se dedica exclusivamente à venda, mas também à criação de conteúdo para internet e se tronou embaixador de duas grandes marcas do mercado.

– Jéssica Pereira:

A paixão por gastronomia unida a vontade de empreender, transformaram a vida de Jéssica de 27 anos. Com a ajuda da irmã e do cunhado, eles juntaram as economias que estavam destinadas à compra de um apartamento, e abriram a Bellatucci Café, um ambiente agradável, com decoração acolhedora, escolhida a dedo por Jéssica. Ela foi a primeira empreendedora com Síndrome Down a se formalizar no Brasil.

– Calaiana Eduarda Bauer:

Ou Cacai Bauer, como é conhecida no seu canal do YouTube, decidiu compartilhar seu dia a dia, fazer paródias, dar dicas e conselhos de forma descontraída e engraçada, conquistando o coração de mais de 10 mil seguidores. Hoje ela é a primeira YouTuber e Influencer Digital com Síndrome de Down do país e já chegou à marca de 369 mil seguidores.

Espero que esse time inspire você a tirar seu sonho do papel e transformar ele em realidade. Com certeza, a persistência foi um grande aliado deles e eles são a prova que empreender é para todo mundo.

Gostou? Compartilhe.

Compartilhe